Aquisição de Empresa
Após a reunião inicial, é feito o levantamento das informações da empresa: faturamento, despesas, lucro e patrimônio. Essas informações são muito importantes para definição do valor da empresa e consequentemente, atribuir o preço de venda. Nem sempre o preço pretendido corresponde ao valor real da empresa. Todas essas informações são resguardadas, utilizadas apenas para este fim.
Com o preço de venda definido e acordado, o processo de oferta tem início: os materiais de divulgação são desenvolvidos, os meios são escolhidos, sem que o nome da empresa seja revelado.
Necessita de investimentos para continuar crescendo?
Nossa especialidade é encontrar investidor interessado na sua empresa, contatando-o confidencialmente e submetendo à apreciação uma abordagem adequada, em que se valoriza convenientemente a sua empresa.
Além do mais, nossa análise inicial envolve questões fundamentais como: qual o melhor momento para vender? Quem são os potenciais compradores? Como maximizar o potencial da empresa?
A valorização de qualquer empreendimento pode ser realçada com algumas etapas razoavelmente fáceis. Com devidos ajustamentos visando preparar a empresa para a venda, fará que o processo seja concluído de forma mais rápida, fácil e bem sucedida.
Se possível, comece a preparar a venda de sua empresa bem antes de colocá-la a venda. Lembrando sempre que os compradores são muito cautelosos e buscam identificar as verdadeiras razões que a empresa está à venda.
Para maximizar o valor da empresa é recomendável atenção redobrada nos seguintes aspectos, dentre outros: Financeiros – minimizando no que for possível as exposições de Riscos e vulnerabilidades, dentro dos parâmetros legais; Pessoal – reavaliação as necessidades de pessoal; Contratuais – avalie as condições contratuais com fornecedores ou clientes; Estruturais – sua empresa será melhor avaliada se os procedimentos e rotinas forem sistematizados e documentados.